quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

REPÚDIO AO ASSASSINATO DOS JAVALIS





"316 ENCAMINHADOS PARA O MATADOURO, COM O AVAL DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO RIO DE JANEIRO"
Daqui a pouco, daremos o início oficial à campanha pela criação de Santuários Abolicionistas e Centros de Resgate e Apoio à Vida Animal, pelos principais grupos abolicionistas do Brasil, por conta das atitudes que vêm sendo adotadas com os animais considerados como "pragas".O caso dos 316 javalis, encaminhados à morte após fiscalização dos órgãos governamentais, bem como dos milhares de bois em região amazônica mostra que políticas públicas DEVEM SER MUDADAS, a fim de garantir direitos aos animais.
Acreditamos em direitos morais básicos dado a indivíduos, independentemente de sua espécie. Mas...Javalis são espécies exóticas, vindas de outro continente, e altamente nociva à fauna e flora aqui existentes. Foram encontrados 316 INDIVÍDUOS, pertencentes à espécie em questão. E AÍ? O QUE FAZER?Grupos de estudo serão criados, a fim de viabilizar projetos de manejo de animais, de criação desses Santuários/Centros, seja através do dinheiro pertencente ao Fundo, seja através de PPPs.Se você entende do assunto, seja você um biólogo, um engenheiro, um economista, um advogado etc., junte-se a nós nesse projeto de nível nacional, e vamos salvaguardar a vida dessas espécies, vítimas da intolerância, do preconceito e do antropocentrismo humano.Lembrando que, se você não concorda com o assassinato de tantos milhares de centenas de seres sencientes, a melhor forma é garantir-lhes direitos morais básicos. Como? TORNANDO-SE VEGANO OU VEGANA.FORÇA. UNIÃO. CORAGEM. ABOLIÇÃO
A ALIAMBRA REPUDIA qualquer prática extrema contra animais e em especial, neste caso, condena este ato de extrema crueldade pois acredita que se a espécie não pertence ao meio ou de alguma forma o fere outras medidas devem ser tomadas incluindo a condenação mais severa do estabelecimento onde se encontravam os animais bem como um maior controle pelo próprio governo de introdução de espécies no País. Não de pode sair exterminando um grupo de animais indesejados para controlar a biodiversidade local sem com isso sequer tratar o problema, ou será assim que este governo tratará o meio ambiente?