segunda-feira, 12 de julho de 2010

Venda de animais em Pet Shop, sim ou não?

Uma enquete no jornal Washington Post, que perguntava se a venda de animais em pet shops deveria ser ilegal, me intigou bastante.





75% das pessoas que responderam à enquete disseram que não deveria ser ilegal pois deve ser dada a escolha às pessoas. Vindo de um país que ama a liberdade de escolha acima de tudo, esta resposta não me surpreendeu, mas me intrigou.

Talvez se eles tivessem perguntado se deveria ser normal jogar animais na rua quando ficam doentes, numerosos ou adultos e a resposta seria menos fria. Fria sim, pois o que a maioria dos eleitores votou foi pela manutenção do egoísmo, pela continuidade da vontade própria umbiguista e vaidosa.

Claro, que não esperava que 100% dos votantes optassem pela resposta que dizia que sim, todos deveriam pegar animais em abrigos, que é o que deveriam mesmo fazer, mas sou realista. Apenas esperava um resultado menos distante um do outro, ou será que distante é o que estamos dos verdadeiros valores de compaixão...

Me entristeço com essa enquete pois sinceramente, pra que comprar se podemos pegar de graça e ainda ajudar um animalzinho sofrido e abandonado? Eu não entendo e me entristeço ao ver filhos pedindo aos pais um cão x ou y pois é da moda. Quando a moda passa, x e y vão pras ruas.

Quem realmente quer um animal de estimação não vê focinho, não vê cor, tamanho ou se tem quatro patas ou três. Quem realmente quer um animal vê um coração batendo, uma respiração ofegante, sente as lambidas ásperas sem reclamar, pois simplesmente quer amar.

Não compre animais. Adote.