quinta-feira, 8 de julho de 2010

Derramamento da BP pode terminar este mês?


Contenção e limpeza do óleo derramado no Golfo do México.
Segundo o Jornal Washington Post, o fim do derramamento está próximo de acordo com relatos otimistas de um executivo da BP.


"Em um mundo perfeito e sem interrupções, é possível parar o derramamento entre os dias 20 e 27 de julho", diz o gerente chefe da  BP Bob Dudley para o jornal Wall Street Journal.

O poço que está dando assistência e sanando o problema está a 200 pés de atingir o objetivo de interceptação.

Apesar da declaração de Dudley, o principal porta-voz da BP, Andrew Gowers, disse que a companhia não modificou seu objetivo de completar  a operação de fechamento do poço apenas para agosto, mantendo o calendário inicial. 

O poço que está derramando o óleo será interceptado em um ponto onde há uma cápsula de 9 polegadas e um tubo de aço de 7 polegadas. Não se sabe se há óleo o gás fluindo dentro destas estruturas, ou no espaço entre elas. 

Mais de uma quantidade de lama pode ser jogada para preencher as lacunas onde os hidrocarbonetos estão surgindo pela superfície e após a lama, ainda haverá o cimento. Cada quantidade de lama ou cimento despejados pode demorar de uma semana a dez dias.

O fato é que há incerteza sobre as condições do poço bem como a possibilidades de tempestades tropicais atingirem o local e dificultarem o serviço, fontes de incerteza sobre prazos para o término da tragédia.


A população já está triste demais com o acontecido, o planeta chora, não precisamos de relatos otimistas, precisamos de ação....

o animal legal auarda novo movimento ....