sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

MAIS UMA DENÚNCIA CHEGA AOS TRIBUNAIS!

Hoje lí uma notícia que me deixou super triste no blog da Gata Lili sobre o extermínio de cães e gatos antes do carnaval para receber os turistas no Ceará.


Até onde vai a maldade humana?



O tema chegou à Assembléia Legislativa do Ceara (vitória para os animais!!!) pois o ser humano (se é que pessoas que fazem esse tipo de coisa podem ser chamadas assim) é capaz de matar estes seres indefesos, que foram adaptados pelo próprio ser humano para serem mantidos em seu convívio.


Foto: blog da gata lili
Como podem essas pessoas fazerem fábricas de cães e gatos, comprarem esses animais, como brinquedos, pois os que os abandonam, os compram como se fossem objetos da modinha que depois de um tempo não mais servem, pois latem, ficam grandes, arranham e fazem todas as coisas que foram destinados a fazer, ou seja, se tornam cães e gatos.

Ainda segundo o blog, a presidente da União Internacional Protetoras dos Animais (UIPA),Geúza Leitão disse em defesa dos animais, que "o Ministério da Saúde teria mandado exterminar animais, especificamente cães e gatos, sadios ou não, em 7 cidades do Ceará, no ano de 2000."


Meus parabéns a todos envolvidos nesta ação. Cada vez mais estamos vendo ações como estas nos tribunais. Este é apenas mais um abuso contra animais, além de crime, dos milhares que acontecem diariamente em nosso País.

Mas nós podemos fazer a diferença ao divulgar, ao manifestar com denúncias, ações, cyberativismo, e-mails, etc. Dando cada vez  mais notoriedade a ações como esta.




O Animallegal dá Sacudidas e Lambidas pela iniciativa!!