sábado, 29 de maio de 2010

LEI AMERICANA MUDA DISPOSITIVO PARA AGRAVAR PENA DE MAUS TRATOS A ANIMAIS

DEIXAR ANIMAIS MORREREM DE FOME DEIXA DE SER CONTRAVENÇÃO PARA SE CONSTITUIR CRIME NOS ESTADOS UNIDOS


                                           Photo credit: jimbowen0306


Um projeto-lei da Carolina do Norte será votado na próxima terça, dia primeiro de junho, na câmara legislativa.

Conhecido como Lei Susie, o projeto prevê que a morte intencional de animais por fome deve deixar de ser mera contravenção, tornando-se crime, o que agravará a pena para o malfeitor em até um ano por tortura, mutilação, envenenamento, disfigurar ou matar um animal intencionalmente.

A Lei Susie ganhou este nome depois que uma cadelinha pitbull mestiça teve seu corpo incendiado e foi jogada para morrer em um parque em agosto do ano passado.

Susie milagrosamente sobreviveu e o homem que ateou fogo em seu corpo, pegou pena máxima, na época, de seis a oito meses de prisão.

O projeto lei agrava a morte por fome, mas abre espaço para outras leis mais gravosas para maus tratos a animais.

O Animal Legal se alegra com a Carolina do Norte!

Estudo britânico revela que crianças com alto QI tendem a seguir dieta vegetariana


Escolha Consciente


Fonte: ANDA de 28 de maio de 2010 - http://www.anda.jor.br/?p=64283

De acordo com um estudo publicado no The British Medical Journal, crianças com alto QI (quociente de inteligência) têm 20% mais chances de se tornarem vegetarianas na fase do crescimento.
Imagem: Vida Vegetariana
Para chegar ao resultado, o estudo testou o QI de um grupo de 8 mil crianças de 10 anos. A dieta dessas crianças foi avaliada por um período de 20 anos, até atingirem os 30 anos de idade. As crianças participantes do estudo que tornaram-se vegetarianas o fizeram por escolha própria.
O estudo também traçou um perfil da maioria dos vegetarianos:
- sexo feminino;
- possuem ensino superior;
- nasceram em famílias de classe média ou alta.

Portanto, se seu filho decidir se tornar vegetariano, apoie a iniciativa. O que Albert Einstein, Van Gogh e Emily Dickson têm em comum? Mentes brilhantes são vegetarianas!
Estatísticas
A população vegetariana cresce principalmente entre estudantes de ensino superior. As estatísticas variam, mas de acordo com o autor do livro Eating Animal, Jonathan Safran, estima-se que 18% dos universitários norte-americanos são vegetarianos.
Acredita-se ainda que cerca de 3% da população americana siga a dieta.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

HOMEM PEGA 1 ANO DE CADEIA POR ESTRANGULAR CACHORRO

Ele confessou que matou o yorkshire para se vingar da ex namorada!

dog1Em Nova York, EUA, Jonathan King, de 21 anos, foi sentenciado a um ano de prisão e a um ano de liberdade condicional.

King havia confessado em março deste ano que matou o yorkshire de nome Libra intencionalmente, por estrangulamento para se vingar da ex.

O crime ocorreu em abril de 2009, na cidade de White Plains, na casa da ex, que estava vazia no momento do crime.

O corpo do animal foi encontrado atrás de uma secadora de roupas. King foi identificado pela análise do DNA retirado do sangue encontrado nas garras do cão.

dog

O ANIMAL LEGAL chora e reza pelo cãozinho...

fonte: portal G1

sábado, 22 de maio de 2010

FALABELLA ADOTA CACHORRINHA

O ator, diretor e autor  Miguel Falabella adotou na ultima segunda-feira 17, uma linda cachorrinha dando-lhe o nome de Lakmé. 

A adoção ocorreu quando Falabella foi tomar a vacina da gripe e uma cachorrinha foi jogada de um carro poe sua dona. O ator a adotou imediatamente. 



Segundo seu twitter, Miguel teria dito: "...Fui tomar vacina e tinha uma confusão em Ipanema. Uma doida jogou uma cadelinha pra fora do carro e foi embora. Adotei. Batizei de Lakmé... Quem não ama os animais, não ama gente. Qui n'aime pas les bêtes, n'aime pas les gens!"

Ainda segundo Falabella, neste momento Lakmé está na veterinária e parece ser saudável.

O ANIMAL LEGAL DÁ SACUDIDAS E LAMBIDAS PRO MIGUEL!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Nestlè altera política de compras para não desmatar mais!!




Após dois meses de campanha e intensa participação de ciberativistas, a Nestlé decidiu alterar sua política de compras e parar de financiar o desmatamento das florestas tropicais da Indonésia. 


(...)O Greenpeace acompanhará esse compromisso para que ele não fique só no papel. E, se preciso, acionaremos a participação dos ciberativistas. Fique atento. 

E-mail enviado por Rafael Cruz - Coordenador da Campanha - GreenPeace ao Animal Legal.

O Animal Legal dá sacudidas e lambidas alegres!!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Resgatados do Inferno

Regatados pelo PETA, animais do USGE - U.S. Global Exotics são salvos do verdadeiro inferrno em que viviam.

Durante sete meses protetores disfarçados conduziram minunciosa investigação e denunciaram a real condição em que os animais, que eram para ser protegidos por esta milionária instituição, viviam.


Jane Lynch pelo PETA

Jane Lynch de GLEE a favor da castração de animais:


GATA NO TÚMULO





Gata surpreende familia de Passo Fundo quando ao visitar túmulo de parente encontra a gatinha do falecido vivendo em seu túmulo com uma linda ninhada. 

O amor ultrapassa fronteiras mesmo!

O Animal Legal dá Sacudidas e Lambidas com essa  notícia!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Elefante explorado em circo nos EUA reage contra os maus-tratos


Confinado e maltratado

PUBLICADO EM 18 DE MAIO DE 2010 NA ANDA - http://www.anda.jor.br/?p=62459

Por Helena Terra 

Segundo a CNN online, a tragédia ocorreu na Pennsylvania, EUA, quando um assustado elefante explorado por um circo pisoteou seu treinador até a morte em pleno picadeiro, numa evidente reação de estresse e desespero.
Para o tenente policial Steven Oshefski, que participa da investigação que está sendo feita sobre o que teria causado a reação do animal, o elefante teria tido contato com fios eletrificados.
Ativistas em defesa dos direitos dos animais não ficaram surpresos com a resposta do animal. Robbyn Brooks, do PETA, declarou: “Não é de se surpreender que elefantes e outros animais se assustem e ataquem funcionários de circo e membros da platéia. “O PETA”, continua Robbyn, “possui fotos e vídeos chocantes de treinadores de circo espancando elefantes e os submetendo a treinamentos violentos como os que se valem de ganchos metálicos para perfurar e rasgar a pele dos elefantes.”
imagem ilustrativa mostra um bebê elefante acorrentado para adestramento em circo
Foto ilustrativa mostra a tortura sofrida pelos elefantes nos bastidores dos circos (Reprodução/Peta Files)
Apesar do evidente cenário de maus-tratos, o circo não demorou em anunciar que o número com o elefante iria continuar.
Com informações da CNN

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Animais são torturados e humilhados durante rinhas de cavalos na Galícia


Tradição cruel

Publicado em 17 de maio 2010 no ANDA - http://www.anda.jor.br/?p=62371


Por Helena Terra
Conhecidas como “Rapas das Bestas”, rinhas de cavalos realizadas anualmente são consideradas como tradição na Galícia, localizada na Europa Central. O propósito do cruel festival é barbear cavalos “selvagens”, marcá-los, vermifugá-los e domá-los para então vender para trabalho ou consumo humano.
foto de um cavalo tendo seu rabo puxado e sofrendo maus-tratos durante rinha
Foto: Reprodução/Animals Change
O festival se inicia com o chicoteio de 600 a 700 cavalos indomados levando-os das montanhas até um curral onde são derrubados ao chão, subjugados por cordas e paus, sob a força brutal dos competidores.
O primeiro competidor, denominado aloitador, monta o cavalo ao mesmo tempo em que um segundo membro do time puxa o rabo do animal com tanta força que o desestabiliza. Enquanto isso, um terceiro aloitador agarra o pescoço do cavalo forçando-o até o chão.
Uma vez caído, a crina e o rabo são cortados e o cavalo é marcado.
O Animal Legal se entristece e chora por chamarem esta barbárie de tradição...

sábado, 15 de maio de 2010

Projeto-Lei Apoia Produtos Livres de Crueldades com Animais

Projeto-Lei nos EUA requer que o governo federal adquira produtosde origem animal apenas de entidades livres de cueldade com os animais, como o gado confinado ou gaiolas eletrificadas.

Fazendas-fábricas por todo os EUA criam animais em sistemas de confinamento com correntes e tão apertados que os animais mal podem se mover, muitos nem conseguem  se virar. Tudo em nome da alta produção e do lucro.

Querendo ou não, o governo dos EUA apoia estas práticas ao gastar mais de $1 bilhão em carnes e ovos de animais criados nestas condições.

Como os maiores distribuidores e  beneficiadores negociam com o governo federal daquele país, a outorga do Projeto-Lei teria um impacto significativo, melhorando as condições em que os animais vivem nas inúmeras fazendas-fábricas dos EUA.

Passe a diante! Quem sabe as mudanças também não cheguem por aqui?!

Sacudidas e Lambidas! O Animal Legal apoia esta ideia!

PROGRAMA EM DEFESA DOS ANIMAIS!!

PROGRAMA EM PROL DOS ANIMAIS:

TODOS OS SÁBADOS, ÀS 12H

NA RÁDIO CONTINENTAL 1520 AM

COM LUISA NOBREGA - SEMPRE PELOS ANIMAIS - QUE DESDE 2001 ATUA NA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS.

IM-PER-DÍ-VEL!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Maus Tratos aos animais

CIRURGIA DE CACHORRO - AJUDA

DIVULGANDO E-MAIL RECEBIDO:


"Estava na madrugada de sexta para sábado saindo de um jantar na casa de um cliente aqui em Belém, onde estou a trabalho. Após alguns minutos dirigindo, vi, bem na minha frente, um desalmado F***A DA P**A motorista de van atropelar um cachorrinho. Ele ainda tentou se levantar, cambaleante, quando um segundo motorista F***A DA P**A deflagrou uma nova bordoada. O pobrezinho ainda conseguiu chegar na beira do asfalto, onde se deitou em cima de um bueiro. (...)

(...)Conseguimos contato de uma associação chamada ASDEPA (http://www.asdepa.com.br/site/) que cuida de animais abandonados. Através dela, levamos Belenzinho (a esta altura, já estávamos chamando-o assim) na segunda-feira até a UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) para tentar fazer a cirurgia gratuitamente. Nada, estavam com falta de oxigênio. Voltamos com ele para a clínica.

Não havia mais a quem recorrer, e autorizamos fazerem a cirurgia na clínica. Eles fizeram os descontos que puderam, mas ainda assim ficou caro. Operou ontem. Amanhã, a ASDEPA assumirá a responsabilidade por Belezinho. Eles o levarão para um abrigo, onde se recuperará, receberá cuidados e entrará na fila para adoção.Comseguimos parcelar a conta da clínica, que ficou em R$ 830,00. Se alguém desta lista puder contribuir com qualquer mixaria para pagar os custos do Belenzinho, eu ficaria extremamente grato. Se não puderem, eu fico grato também.

De novo, grato a vcs,

Felipe Dantas

O ANIMAL LEGAL não se responsabiliza pelas adoções, servindo apenas de espaço para divulgação e promoção.

ADOÇÃO GATOS / RJ


DIVULGAÇÃO DE ADOÇÃO

Urgente adoção!!! Gatinhos no Espaço 1 no RJ, que entrará em obras.
Bjs e obrigada,


Angélica / Maria Angélica Gomes


Teatro de Anônimo


MSN:mariangelgomes@hotmail.com


skype:angelica.anonimo

O ANIMAL LEGAL não se responsabiliza pelas adoções, servindo apenas de espaço para divulgação e promoção.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

NOME PARA O MASCOTE DO BLOG


IURIS TANTUM é o nome provisório de nosso mascote. Sugira um nome para ele!! Acho que o nome deve ter a ver com ativismo e direito dos animais. A melhor sugestão terá o nome dado ao mascote e o nome divulgado no blog!

O Animal Legal

domingo, 9 de maio de 2010

RESGATE NO ÓLEO

ALGUNS ANIMAIS RECEBEM PRIORIDADE NO RESGATE

Praias, e acampamentos temporários servem de postos de triagem para resgate de animais vítimas do derramamento de óleo no Golfo do México.

A prioridade, segundo a Universidade da Califórnia em Davis, responsável pelo projeto, se faz para animais conforme a contagem de plaquetas, atual condição física e estágio de desenvolvimento, tamanho, risco para os protetores, porcentagem de corpo coberto pelo óleo, aparente sofrimento e histórico de resposta da espécie ao tratamento.

Os animais são alimentados, hidratados, limpos e preparados para receberem a liberdade em um novo habitat.

fonte: huffingtonpost.com


Infelizmente alguns animais são submetidos à Eutanasia, por não poderem ser salvos.

sábado, 8 de maio de 2010

MÃE É MÃE..PITBULL AMAMENTA TIGRINHOS!

FELIZ DIA DAS MÃES PRA TODOS!!!

ESPECIALMENTE PRA D. ZÔ (MOMMY)!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Spirit of the Wild Exhibition by Steve Bloom

A exposição “Spirit of the Wild”, do premiado fotógrafo sul-africano Steve Bloom (www.stevebloom.com), mostra uma série de fotografias de animais selvagens em seu habitat natural. Steve passou mais de 30 anos fotografando animais em todo o mundo.


Esta exposição, com 60 fotografias ampliadas, já passou por vários países europeus e atualmente está em Edimburgo, na Escócia.

Seu trabalho tem como um dos objetivos alertar o público sobre os animais selvagens e as questões ambientais que os afetam.

Fonte: www.orbitas.com.br

GOLFO DO MÉXICO


DERRAMAMENTO DE ÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO É PREOCUPANTE !!!
Óleo espumante do Golfo do México pode vir de uma profundidade maior do que se pensava (1500m). Isso quer dizer que o óleo ficou mais pesado e mais grosso do que em desastres passados, diz Rod Kendall, chefe do Departamento de Toxicologia Ambiental da Texas Tech University.
Onde houver clima turbulento haverá misturas densas formando uma emulsão, como uma mousse de chocolate, diz Kendall. 
Tal "mousse" é tóxica para aves, e filhotes de taratarugas, peixes, carangueijos e camarões, além da flora marítima. 
Todavia, o mais catastrófico é que estas mortes têm grande  impacto na cadeia alimentar já que são alimento vital para outras espécies de animais costeiros. 
Após o derramamento ocorrido em 1979, no mesmo Golfo, a fauna local foi reduzida em alarmantes 90% passados apenas 9 meses!!
Fonte da foto: National Geographic

domingo, 2 de maio de 2010