terça-feira, 28 de setembro de 2010

ODEIO RODEIO - ABOLICIONISMO JÁ!!

"Uma mulher que protestava contra maus tratos a animais durante um rodeio foi laçada pelos peões, que a arrastaram para fora da arena do Estádio Nacional, no Chile."

Como podemos ouvir uma notícia dessas e continuarmos com nossas vidas? Até que ponto não nos solidarizamos com essa garota, de apenas 17 anos!!

Que mundo é esse em que a liberdade de se manifestar é laçada pra fora  de uma arena onde a morte e a dor são louvadas como se fosse sequer prazeroso ver um animal ser "degladiado" como os antigos escravos romanos?

Talvez seja porque ainda existam os escravos né? Escravos animais, confinados, abusados, machucados, torturados e mortos para o entretenimento, alimento e prazer dos homens, que insensíveis, fomentam essa indústria criminosa.

O rodeio é talvez a forma mais cruel de diversão animal, a há ainda quem leve crianças ao evento...lamentável..

E não me venha com essa de que gera empregos (resposta absurda dos coniventes) pois o tráfico de escravos também gerava, e nós sobrevivemos não foi? Não me venha com essa de que é próspero e necessário para o ser humano...ora, vá estudar um pouco mais e aprender a verdadeira utilidade dos animais em nossas vidas!

Vá aprender sua capacidade de se comunicar, se sentir, de viver em comunidade e de amar incondicionalmente, sejam eles bois, touros, porcos, galinhas, girafas ou gatos...

o mundo precisa é de gente inteligente e de mente aberta. Assim teremos prosperidade e supriremos nossas necessidades.

Não à violência animal. Abolicionismo já!