quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NOTICIAZINHAS 2 EM 1





PROCURADOR DE BICHO

MP pode criar grupo para defesa animal



O procurador-geral de Justiça do Estado, Fernando Grella, avalia a criação do Grupo de Atuação de Defesa Animal, que contaria com procuradores dedicados aos direitos dos bichos. A proposta, informa a Folha de S.Paulo, é do deputado estadual Fernando Capez (PSDB) e conta com o apoio de 200 ONGs protetoras de animais.




Filme "The Cove" tem 1ª exibição autorizada no Brasil

O documentário será exibido no auditório do Instituto Goethe, em Porto Alegre (RS), às 19h. O endereço é rua 24 de Outubro, 112.O filme ganhador do Oscar "The Cove", que denuncia a matança de golfinhos na cidade costeira de Taiji, no Japão, terá hoje, nesta terça-feira (10), sua primeira exibição autorizada no Brasil.

Depois da exibição, será realizado um debate com especialistas como um oceanógrafo, advogados e José Truda Palazzo, que representou o Brasil na Comissão Internacional da Baleia até 2009.

Informações e inscrições podem ser obtidas pelos contatos ija@ija.org.br ou telefone (0xx51) 3907-9010, com o Instituto Justiça Ambiental, que organiza o evento com o Instituto Sea Shepherd Brasil.