sexta-feira, 2 de julho de 2010

Guarda Compartilhada

Sou totalmente a favor da decisão judicial pela guarda compartilhada de animais domésticos. Assim como os filhos, produtos de uma relação, os animais domésticos precisam igualmente de cuidados, amor, carinho e mais do que necessidade eles precisam de ter a responsabilidade sobre eles bem definida.

Quando, ao final de uma relação, um casal não decide com quem fica o animal, é mais que justo que um juiz decida por eles, pois é dever legal ter a responsabilidade do cuidado e nenhuma das partes litigantes pode se esquivar disso. Ainda, se o caso for a briga pela responsabilidade, caso em que ambas as partes amam o animal e desejam compartilhar os cuidados, há sempre a guarda compartilhada, em que, assim como com os filhos, o casal poderá dividir as responsabilidades com o bichinho amado.

Seja qual for o caso, a questão em foco é o bem estar do animal acima de tudo, uma  responsabilidade maior do que as vaidades de uma separação, pois o bichinho em questão, assim como as partes, também sente a separação, o desfazimento do ambiente familiar, pois afinal, também é um membro da familia.


Por Helena Terra
O Animal Legal sorri...