sexta-feira, 18 de junho de 2010

Entidade lista províncias canadenses que mais abusam de animais



O ALDF (Animal Legal Defense Fund) divulgou mais uma vez a lista de lugares onde mais se abusa de animais. Desta vez foi o Canadá que estava na mira e de suas 13 províncias quase a metade foi rejeitada e apontada como um perigo à proteção animal.

É uma vergonha que o Canadá tenha cidades desprovidas de normas básicas de proteção animal como o resgate de animais vítimas de violência e consequente retirada do poder de seus tutores, ou ainda mais grave, leis que proíbam rinhas e instigação ao uso de animais em brigas.

No Brasil, pelo menos, temos leis de proteção à animais vítimas de maus tratos e há a proibição de rinhas, tráfico, abandono e negligência com a alimentação.

No entanto, nossas leis, bem como as do Canadá devem ser revistas, atualizadas e reforçadas no tocante à fiscalização, e efetividade.

Ainda estamos engatinhando, e estamos longe do trabalho da ASPCA por exemplo, mas acredito na SEPDA, acredito nos órgãos de proteção ao meio ambiente e mais que tudo, acredito nos ativistas.

A ALDF deveria fazer uma lista por aqui, para chamar atenção das autoridades, mas enquanto isso não acontece (vamos peticionar!), vamos fazendo nossa parte, lutando em nosso meio social, ativamente pelos nossos amados focinhos do coração.

O Animal Legal tem esperanças...